Já tem mais de 3 anos que falo para as pessoas que assistem meus vídeos nas redes sociais que eu “as ajudo a acabar com as suas dores no corpo, onde quer que elas estejam”. E toda vez que alguém escuta isso, antes de realmente conhecer o meu trabalho ou o que eu me proponho a ensinar, rapidamente pensa “Como que isso é possível? Isso não existe! Sinto as minhas dores a vários anos, já fui em tantos médicos, especialistas, e nunca, nada foi capaz de dar um jeito nas minhas dores!” Não é verdade? Não passou isso pela sua cabeça?
É completamente compreensível esse tipo de pensamento acontecer. Ainda mais depois de ter feito um monte de exames, principalmente os Raios-X, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética, que mostrou uma “lesãozona” na sua coluna, um monte de “bicos de papagaio”, e as terríveis Hérnias de Disco. É indiscutível que depois de descobrir esse monte de problemas na coluna, o motivo da dor esteja explicado, o problema está lá, e para resolver é só operando a coluna, fazendo cirurgia, não é??? COMPLETAMENTE ERRADO!
E é exatamente por achar que o problema é esse que aparecem nos exames, que as suas dores não melhoram. Você já começa o tratamento acreditando que não vai funcionar porque tem uma hérnia de disco na coluna, e nada faz essa hérnia de disco acabar. Acontece que a sua dor, não gritante maioria das vezes, NÃO TEM NADA A VER com essas lesões da COLUNA, e sim com “machucados” que existem nos seus músculos, causados com hábitos errados, vícios do dia-a-dia, que cometemos sem nem perceber. E lesões musculares são facilmente reparáveis, corrigíveis, SE você souber o que fazer, e é exatamente por isso que é possível acabar com as suas dores, onde quer que elas estejam.
Como assim, doutor, eu posso ter alguma alteração na minha coluna e não ter dor nenhuma? Pode, e na verdade é muito mais comum ter lesões na coluna e não ter nenhuma dor, do que o contrário, só que quem não tem dor, não faz exame e não sabe que tem a lesão. E foi exatamente nesse ponto que o estudo da Dor começou a mudar no mundo.
Em 2015, Brinjikji W. publicou um artigo na Revista Americana de Neuroradiologia, aonde chamavam pessoas comuns de 20 até 80 anos, que NÃO TINHAM NENHUMA DOR nas costas, para fazerem Tomografia e Ressonância da Lombar, e verificarem como estava as estruturas, mesmo não tendo nenhuma dor. E o resultado foi impactante. Diversos outros pesquisadores repetiram o mesmo trabalho nos mais diversos lugares do mundo, e os resultados? Exatamente os mesmo!
Verificaram que 52% (metade), 1 de cada 2 pessoas com 30 anos de idade, mesmo sem reclamar de nenhuma dor, já possuíam uma lesão nos discos da coluna (degeneração discal), e essa porcentagem sobe para 68%, 7 de cada 10 pessoas, com 40 anos de idade. Os abaulamentos nos discos, aparecem em metade (50%) das pessoas sem dor com 40 anos de idade, e com 50 anos de idade, sem ter nenhuma dor, são 3 em cada 5 pessoas (60%). E as famosas hérnias de discos, 1 a cada 3 pessoas com 40 já vão ter uma, e não sentem dor. Se não tivessem participado do estudo, nem saberiam que tinham essa lesão, e nem estavam preocupados em operar, já que não precisa.
Esse mesmo tipo de trabalho tem sido feito com todos os tipos de lesões mais comuns, como desgaste do joelho, lesão do manguito rotador, desgaste do quadril, alterações na coluna cervical, qualquer coisas. E só temos comprovado a mesma coisa! Essas alterações que antes achávamos que era a causa da dor, nada mais são que ALTERAÇÕES NORMAIS E ESPERADAS do envelhecimento do ser humano. Do mesmo jeito que uma ruga na testa e um cabelo branco indica que a pessoa está envelhecendo, mas não significa nada de ruim, uma degeneração dos discos da coluna, diz a mesma coisa, indica que a sua coluna está envelhecendo, e só!
Mas e as minhas dores, o que está causando todas elas? O músculos que estão envolta do local doloroso!
Os seus hábitos de vida completamente errados, como ter uma alimentação praticamente de carboidratos/massas, não beber o que o seu corpo necessita de água diariamente, beber água só que está com muita sede, acordar e fazer sempre as mesmas coisas, sentar-se sempre do mesmo jeito, passar o dia todo assistindo algo, ou trabalhar muito, demais, e achar que isso substitui uma atividade física. Todos esses erros vão fragilizando os seus músculos, deixando-os sensíveis, e no menor esforço que ele não estiver preparado, irá se lesionar, estirar, machucar, iniciará uma processo inflamatório (vai começar a ter um corpo inflamado), e isso fará com que esse local acabe se contraindo para se proteger e evitar de machucar de novo, criando assim, um ponto de contração muscular, chamado PONTO-GATILHO que por não relaxar, não recebe sangue direito, e começa a isquemiar, matando algumas células e gerando assim, dor no local. Se apertar exatamente esse nódulo contraído, esse ponto-gatilho, a dor será muito intensa.
100%, TODOS os locais com dores no seu corpo, terá a presença de um ponto-gatilho ali na região próxima, e essa descoberta revolucionou e está revolucionando a forma como vemos e tratamos dores no corpo. E isso não é só o Dr. Tássio que está falando. Isso não é coisa da minha cabeça.
Mas porque nenhum outro médico/especialista nunca me falou isso, doutor? Por que insistem em dizer que é a minha coluna, que é a alteração que veio no exame? Você já percebeu o tempo que estou levando para explicar isso para vocês? É difícil fazer uma pessoal acreditar que o problema não é o que ela está vendo no exame, e sim, uma outra coisa que ninguém nunca falou antes. É muito mais rápido dizer que o seu problema é o que você leu lá no laudo, e que não tem o que fazer, tem que acostumar-se com essa dor, e que dor é da idade!
Mas esse não é o pensamento que eu acredito, e essa não é forma como eu vejo a medicina. Eu quero te ajudar a acabar com as suas dores, e elas irão acabar, porque eu sei qual é o caminho para estimularmos o fim dessas lesões musculares que surgiram em você, e o mais importante, como não deixar você errar no dia a dia, para que seus músculos acabem se machucando novamente.
Coloque na cabeça que existe um jeito, que não nenhuma mágica, e que o Doutor Idoso não está interessando em nenhum tipo de charlatanismo. Eu sou só a pessoa que mais ajudou as outras a acabarem com as suas dores no corpo no mundo, e eu quero que você seja a próxima, que comece a seguir o meu trabalho, assistir ao meu vídeo, e quando tiver a oportunidade, vir fazer parte da minha próxima turma de alunas, que se dedicarão e colocarão em prática os meus ensinamentos, e ter uma outra vida, ficar uns 10 anos mais nova (frase que eu mais tenho prazer de escutar da boca das minhas alunas).
Basta seguir @doutor.idoso em qualquer rede social, Instagram, Facebook, YouTube, TikTok, Kwai ou Threads, já somos mais de 750mil seguidores espalhados. Venha fazer parte dessa comunidade alegre e feliz, SEM DORES!
Deixe o Seu Comentário